Ótima opção para quem busca controlar a glicemia, pessoas saudáveis e especialmente diabéticos! Ajuda a controlar o peso e até a emagrecer. Essa receita de BIOMASSA DE BANANA VERDE eu já postei aqui há bastante tempo, mas resolvi trazer de volta pois agora, como formanda de nutrição, quero comentar com vocês mais profundamente sobre os benefícios da Biomassa de Banana Verde. Confesso que antes eu fiz porque vi na internet e achei legal. Mas agora eu sei que ela É UMA ÓTIMA ALIADA NO CONTROLE DE PESO e GLICEMIA, sendo uma excelente idéia de uso para diabéticos também.
A Biomassa de Banana Verde é feita com bananas ainda verdes, momento em que há mais fibras vitaminas e minerais. Além disso, após pronta a biomassa vira um creme totalmente sem sabor, que pode ser adicionado à diversos preparos culinários. Esse creme é rico em AMIDO RESISTENTE que não é digerido pelo nosso corpo mas que trás muitos benefícios:
COMO USAR NO DIA A DIA:
12 bananas verdes (usei orgânicas). Na feira é mais fácil de encontrar, mas no Hortifruti no início da semana também costuma ter.
Lave as bananas com casca e sem tirar os cabinhos. Coloque as bananas com casca em uma panela de pressão e cubra com água. Deixe cozinhar por 8 minutos depois que começar a pressão. Desligue o fogo e deixe a pressão acabar sozinha, não abra a tampa.
Em seguida, retire as bananas da água quente com a ajuda de um pegador, tire as cascas (não jogue fora, podem ser utilizadas para fazer farinha) e coloque direto no liquidificador. Acrescente um pouco de água filtrada e bata até obter uma massa homogênea.
O ideal é armazenar em potes de vidro na geladeira por até 7 dias. No freezer pode ficar por até 3 meses. Para congelar, sugiro saquinhos tipo ziplock em porções de 100g a 200g para facilitar a sua vida e você não precisar descongelar o pote todo de uma vez só.