Grão de bico crocante

O grão-de-bico é uma leguminosa com importantes qualidades culinárias e nutritivas, sendo rico em proteínas, sais minerais e vitaminas como o complexo B, ácido fólico, cálcio, ferro, magnésio, possui uma grande quantidade de triptofano, utilizado pra produzir serotonina, responsável pela ativação dos centros cerebrais que dão a sensação de bem-estar, satisfação e confiança.

O grão-de-bico, do ponto de vista nutricional, é um excelente alimento.

Devido à sua grande quantidade de amido, é usado pelo nosso organismo como fonte de energia. É pobre em água e gorduras, e está isento de colesterol. Cada 100g de grão contém 6g de fibras, sendo nas sua maioria fibras solúveis, ajudando de uma forma bastante eficaz o nosso organismo a eliminar açúcares, gorduras e o colesterol. Vários estudos referem a importância desta leguminosa na prevenção de doenças cardiovasculares, assim como no tratamento de vários tipos de anemia

Ingredientes:

grao-de-bico-04

 

– 3 xícaras de grão de bico
– 5 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem
– 1 colher de chá de sal marinho (pode ser flor de sal, sal do himalaia)
– 1 colher de chá de páprica picante
– 1 colher de chá de curry em pó
– 1 colher de chá de mostarda moída

Modo de preparo:

Deixe o grão de bico de molho de 8 a 12 horas, após, escorra e cozinhe em uma panela com água e com a tampa fechada por 20 minutos. Aqueça o forno a 200ºC. Escorra o grão de bico cozido e reserve, misture ao grão de bico o azeite, o sal marinho, a páprica, o curry e a mostarda moída sempre misturando bem após adicionar cada ingrediente. Coloque em uma assadeira que de para espalhar o grão de bico e coloque no forno a 200ºC por 30 minutos mexendo eventualmente para que doure por igual.

grao-de-bico-03

grao-de-bico02

grao-de-bico-01

Compre alimentos e suplementos para sua dieta saudável em nosso parceiro Natue com desconto. Use o código FITWKD10

2017-04-20T00:03:16+00:00 janeiro 8th, 2015|Categories: Sem categoria|17 Comments

17 Comments

  1. Alini 22/06/2017 at 18:44

    Mariana Magnago Alves, Aconteceu comigo quando coloquei no forno com excesso de água do cozimento 🙁 é bom secar com pano limpo ou deixar escorrer por alguns minutos, pra depois temperar e levar ao forno.

  2. CozinhaFit 02/08/2017 at 16:36

    Oi Alini obrigada pela ajuda com a dica <3

Leave A Comment