Ovo assado no abacate

Eu sempre via essa receita circulando na internet, fotos lindas e tudo mais, mas nunca tinha feito. E olha que é algo bem simples, mas eu achava que o ovo assado no abacate não ficaria bom pois a fruta assada, nesse caso, devia ficar estranho. Estou acostumada a comer torrada com ovo poché e abacate (veja aqui), mas ele não é quente nesse caso. E guacamole também é frio.

Aliás, quando postei no instagram a foto dessa receita de ovo assado no abacate algumas pessas perguntaram se era bom mesmo ou se assado ele ficava amargo, porque estão acostumadas a comê-lo com coisas doces. Realmente, no Brasil é  comum creme de abacate, com leite condensado (minha mãe fazia muito pra mim!). Eu sou suspeita para falar pois amo ovo com qualquer coisa então…

ovo assado no abacate

Ingredientes – 1 ovo assado no abacate:

-1/2 abacate
– 1 ovo
– sal a gosto
– 1 colher de sopa de parmesão ralado grosso
– pedacinhos de bacon
*Vai precisar de papel alumínio.

Modo de preparo:
Pegue a metade do abacate, retire a semente e um pouco da polpa. Coloque sal . Com papel alumínio faça um suporte para colocar a fruta em cima, em uma forma funda (usei de bolo inglês). Quebre o ovo delicadamente no centro do abacate, coloque pedacinhos de bacon e o queijo. Cubra com papel alumínio. Leve ao forno por pelo menos 30min e depois mais 5 minutos sem papel alumínio para grelhar o queijo. Para servir, fica gostoso comum pouco de hot sauce, para quem curte um pouco mais picante.

Se você gostou dessa receita, veja também essas outras opções semelhantes!

guacamole com camarão

ovo com abacate

2017-04-20T00:04:00+00:00 Categories: Sem categoria|0 Comments

Leave A Comment