Nhoque de abóbora

Mais uma receita super legal enviada pela Felicia do @alimentodobem – conheça mais aqui. Eu amo abóbora! Além disso, ela protege contra inflamações, diminui o risco de doenças cardíacas e derrame, regulariza o intestino e é uma boa fonte de carboidratos saudáveis, magnésio e carotenoides antioxidantes.

Substituições: a receita leva farinha de trigo comum, que eu trocaria por farinha de trigo integral ou para quem segue dieta sem glúten, por alguma fécula ou mix de farinhas de glúten.

IMPORTANTE: Não use a abóbora morna para fazer a massa, espere ela esfriar totalmente.

Ingredientes:

-2 xícaras (de chá) de abóbora cabotiá assada e amassada (mais ou menos 600 gr)
-1 ovo
-1 e 1/2 xícara (de chá) de farinha de trigo ( e mais um tanto para a hora de enrolar)
-1 colher (de chá) de sal rasa.

Modo de preparo:

Depois de assar a abobora no forno, amasse ela com um garfo. Em um bowl coloque a abóbora, o ovo, o sal e a farinha de trigo. Faça uma massa. A massa não fica totalmente dura/seca. Ela fica uma massa mais mole então, não mexa muito com ela, pois vai grudar na mão. Mas, se ficar muito mole acrescente um pouco mais de farinha de trigo, isso vai depender do tamanho do ovo e da quantidade de água da abóbora.

Pegue pequenas porções da massa, coloque em uma superfície polvilhada com farinha de trigo e faça rolinhos. Corte os rolinhos com mais ou menos 1,5 cm e vá colocando os pedacinhos em uma forma polvilhada com farinha de trigo.

Coloque uma panela com água para ferver. Assim que a água ferver, coloque sal e vá colocando os nhoques na água fervente.

Assim que as bolinhas começarem a subir para a superfície da água, vá retirando.

Obs: Não use a abóbora morna para fazer a massa, espere ela esfriar totalmente.

Adicione o molho da sua preferência. Eu usaria molho caseiro de tomate ou nosso molho vermelho. Tem receita aqui – clique.

20160521_153937

2017-04-20T00:04:01+00:00 Categories: Sem categoria|0 Comments

Leave A Comment