PÃO DE QUEIJO MULTIGRÃOS

Adoro aprender novidades! Por isso estou sempre buscando cursos para conhecer receitas novas com pessoas que admiro. E foi assim que aprendi esse delicioso pão de queijo multigrãos que mostrei no meu instastories outro dia – tudo que posto aqui no site vocês podem acompanhar antes no meu instastories, só seguir o Cozinha Fit no instagram (clique aqui).

Foi na aula da Chef Natassia Miranda, que veio diretamente do Espírito Santo para uma aula no Okanossa, restaurante novo e incrível que abriu no Leblon. Minhas queridas amigas Katarina e Ondina colocaram todo seu amor nesse lugar e eu já sou fã.

A receita a seguir de Pão de Queijo Multigrãos, vale lembrar, não é sem lactose, só sem glúten. Não é de baixo valor calórico, portanto não pode comer um montão de uma vez (apesar de ser muito gostoso!). A sugestão é que você consuma umas 3 unidades de 20g cada como fonte de energia e pode ser até mesmo no café da manhã pré-treino ou no lanche – depende da sua dieta.

Uma vantagem desse pão de queijo em relação ao tradicional (que vale lembrar, também não tem glúten!) é o fato de ter menos gordura e ser fonte de fibras, pois tem linhaça, chia e pepitas de girassol. Além disso, é fonte de gorduras boas! Além disso, essas sementes fazem com que o pãozinho tenha índice glicêmico reduzido, ajudando na saciedade. Juro, só 2 a 3 unidades já satisfazem muito! Não é que nem o pão de queijo comum que a gente quer comer logo uns 12.

Pão de queijo saudável sem gluten sem lactose fitness

Ingredientes:

– 1 xícara de polvilho doce
– 1/2 xícara de polvilho azedo
2 colheres de sopa de farinha de linhaça dourada
– 1/3 de xícara de azeite extravirgem
– 1/2 xícara de leite vegetal de sua preferência
– 1 xícara de queijo mussarela de bufala ralado ou meia cura (ou parmesão)
– 1 colher de chá de sal
– 1 colher de sopa de chia
– 2 colheres de sopa de semente de linhaça dourada
– 2 colheres de sopa de pepita de girassol
– 2 ovos

Modo de preparo:

Em uma panela aquela o leite vegetal com azeite e quando ferver desligue o fogo.

Em um bowl coloque o leite vegetal, em seguida as farinhas aos poucos e misture bem. Quando o leite já estiver frio, coloque os ovos e bata até ficar homogêneo. Acrescente o queijo ralado e misture mais um pouco (pode fazer esse processo na batedeira também!).

junte as sementes e misture bem.

Cubra a massa com plástico filme e leve à geladeira por mais ou menos 40min até firmar para poder enrolar.

Com as mãos umedecidas com água, faça as bolinhas e coloque em assadeira untada com azeite.

Leve ao forno pré-quecido a 180 graus por mais ou menos 30 minutos.

Como sei que você vai gostar dessa receita de Pão de Queijo Multigrãos, coloquei aqui outras receitas de pão de queijo aqui do Cozinha Fit, para você estar e amar muito também! Clique nas imagens para acessar!
Não deixe de comentar a receita, me contando se gostou, eu fico muito feliz!

 

 

Pão de Queijo de Tapioca

pão de queijo light

Pão de Chia

pão de chia saudável

Pão de Queijo de Microondas

pão de queijo saudável
2017-05-23T02:40:28+00:00 maio 23rd, 2017|Categories: Salgado|Tags: |1 Comment

One Comment

  1. Lissandra 01/08/2017 at 18:45

    Esse pão de queijo parece delicioso pena que não se pode exagerar como você informou mas acredito que é mais saudável que o original dá pra substituir já que não sei viver sem pão de queijo.

Comments are closed.