Hambúrguer Saudável

Dia desses estava com um desejo danado de comer hambúrguer. Tenho uns amigos que têm um food truck onde fazem hambúrgueres cheios de cheddar, molhos especiais e bacon, enfim, sabemos que esse tipo de coisa é muito gostosa… e eles ficam me mandando convite e foto dos hambúrgueres direto no whatsapp! Eu fico passando desejo! Super me dou a liberdade de comer algo assim vez ou outra, mas não pode ser hábito, né? Mas hambúrguer saudável dá pra fazer em casa!

Então para aplacar minha vontade, tinha carne moída magra em casa e decidi fazer esse hambúrguer saudável para o almoço. Olha, meninas, é tão simples que quase não postei a receita aqui. Só estou colocando mesmo porque às vezes o que fa;ta pra vocês é a criatividade, então acabam comendo o de sempre! Essa é uma sugestão bem fácil e simples, além de rápida, perfeita para o dia a dia fit.

O que nos falta para aderir à dieta é, na maioria das vezes, criatividade para usar os ingredientes simples!

Ingredientes 8 unidades de hambúrguer saudável:

– 500 kg de patinho moído
– sal a gosto
– cebolinha fresca a gosto
– pimenta a gosto
– 1/2 cebola média ralada.

Opcional: queijo parmesão!

Modo de preparo:

Junta todos os ingredientes, modela os hamburguinhos com a mão. Coloque em uma assadeira anti-aderente ou untada com azeite e pincela azeite por cima. Leva ao forno pré-aquecido (15min a 230 graus) e deixa assando por mais ou menos 20 a 25 minutos.
Se quiser, pode colocar queijo queijão parmesão no finalzinho do processo, só para derreter.

Aproveitando, deixo aqui uma sugestão bacana de mostarda (amo mostarda!) para servir com seu hambúrguer Saudável, que é esta da foto, da Linea. Vale a pena porque a composição é bem legal: vinagre, fibra de milho, mostarda, cloreto de potássio, cúrcuma, pimenta branca, cebola, estabilizantes, sucralose e acesulfame de potássio. a gente lê os rótulos e não entende tudo na maioria das vezes, a dica é ver quanto mais ingredientes de nomes malucos, pior. Então, comparando essa mostarda com a tradicional, ainda percebi que não tem adição de açúcar e tem teor reduzido de gordura. É uma opção gostosa, o sabor eu adorei. Recebi na minha Caixinha do Clube do Zero (www.clubedozero.com.br) que é uma ótima forma de estar sempre conhecendo as novidades do mercado fit, pois eles fazem uma seleção mensal de produtos e enviam a caixinha para sua casa! #publi.

mostarda é saudável? Mostarda pode na dieta?

2017-05-03T14:19:33+00:00 abril 27th, 2017|Categories: Low Carb, Paleo, Salgado|Tags: , , |4 Comments

4 Comments

  1. Paula D.C. 03/05/2017 at 14:36 - Reply

    Achei uma ótima idéia para fazer de lanche para as crianças!
    Obrigada Sylvinha!
    Beijos

    • CozinhaFit 03/05/2017 at 14:37 - Reply

      Isso Paula, ótima forma de usar a receita! Espero que gostem!

  2. Nena 03/05/2017 at 14:36 - Reply

    Adorei essa minha filha!

    • CozinhaFit 03/05/2017 at 14:37 - Reply

      Oi mãe, que bom que gostou :)))) Adorei a visita, beijos

Leave A Comment

404 Not Found

404 Not Found


nginx/1.10.2