Feijão Branco Delícia

Comida do dia a dia e saudável,  FEIJÃO BRANCO DELÍCIA ❤ . Porque é preciso desmistificar que comida saudável e fit é aquela cara e inacessível para a maioria das pessoas. Negativo, comida saudável pode e deve ser descomplicada. Alias, esse é meu lema! A receita da carne assada está já aqui no site também, clique aqui para acessar.

DEIXAR O FEIJÃO DE MOLHO É MESMO IMPORTANTE?

Essa receita é super fácil, só demora o fato de deixar o feijão de molho de um dia para o outro. E isso é mesmo um passo essencial, pois deixar o feijão de molho não só acelera o processo de cozimento, mas também elimina os fitatos, que são componentes do feijão (e de vários grãos) que possuem uma característica antinutricional. Esse e outros componentes que você elimina deixando os grãos de molho são responsáveis pelos gases e desconforto abdominal comumente sentidos após a ingestão destes alimentos.

INGREDIENTES:

– Feijão branco na quantidade desejada
– Pimentão amarelo e vermelho picados em quadradinhos
– Alho
– Cebola picadinha
– Sal e pimenta branca
– Salsinha e cebolinha

MODO DE PREPARO:
Então agora vamos ao modo de preparo, já que foi bem explicadinho o motivo do primeiro passo, que é deixar o feijão de molho de um dia pro outro na geladeira. Descarte a água. Doure alho e cebola já na própria panela de presão, adicione pimentão amarelo e vermelho picados. Coloque o feijão e a água para cozinhar na panela na pressao. Coloque um pouco de sal e pimenta branca. Após pegar pressão deixe cozinhar por mais ou menos 40 a 45 minutos.

Ao final adicione salsinha e cebolinha picadinhas.
Se precisar acerte o sal.
Ainda estou devendo a receita da farofa de Amaranto. Vou postar também!

VARIEDADE: BUSQUE VARIAR SUA ALIMENTAÇÃO. Se você comer sempre a mesma coisa, vai restringir os nutrientes ingeridos. Faça a ROTAÇÃO DE ALIMENTOS SAUDÁVEIS. Entenda, ainda, que a comida regional deve ser valorizada e que comer saudável não é exatamente comer o que está na moda no instagram, tá? ✌🤗 .

2017-11-23T15:24:02+00:00 Categories: Salgado|0 Comments

Leave A Comment