Atendendo a diversos pedidos no facebook do Cozinha Fit, decidi fazer uma listinha de recheios saudáveis e muito gostosos para a nossa amada tapioca.

Se você ainda não conhece os benefícios deste alimento, veja esse post aqui.

* Dica: eu sempre compro goma de tapioca e não farinha. A goma não precisa hidratar, é só colocar na frigideira antiaderente (sem óleo), com a ajuda de uma peneirinha, com o fogo desligado. Depois leva ao fogo. É bem mais prático comprar a goma, faz menos sujeira.

* Armazenamento: guarde sua tapioca na geladeira, dura mais!

tapioca

ANTES DO TREINO:
- Banana quentinha: um dos recheios que eu mais gosto é banana. Esquento no microondas por 20 segundos e coloco dentro da tapioca. Meu preferido antes do treino.

- Ovo: fica ótimo. Eu faço como se fosse um omelete, não mexido, do mesmo tamanho da tapioca. Fica uma delícia e a apresentação ótima!

CAFÉ DA MANHÃ:

- Queijo com banana: antes do treino não como queijo, por isso deixo essa para depois de treinar. Quando ela estiver quase pronta, adicione queijo minas e meia banana fatiada. Uma delícia!

- Geléia de morango: quando estou sem frutas frescas, uma geléia de morango sem açúcar vai bem na tapioca.

LANCHE:

- Frios e tomate: a tapioca com peito de peru, queijo minas e tomate fica muito gostosa! Combina com o lanche da tarde.

- Morango com chocolate: faço o brigadeiro fake (receita aqui) e pedacinhos de morango. É divino! Com banana também fica ótimo.

- Coco e queijo: uma das que mais amo é com coco ralado e queijo minas. Sinceramente, fica demais. Compre o coco sem açúcar!

 

PUBLICIDADE:

barriga