Menu Detox Pós Carnaval – 7 dias

Acabou o Carnaval e você está se sentindo inchada, com retenção de líquidos… ganhou uns quilinhos? Calma, o Cozinha fit está aqui para te ajudar com um menu detox pós carnaval.

Nesse calorão que faz no carnaval, muita gente pensa realmente que “cachaça é água” e abusa do álcool pra aplacar a sede nos blocos e festas. Junto ao consumo elevado de bebidas alcóolicas ainda estão os lanches na rua que, em sua maioria, não são saudáveis. Ricos em gorduras ruins, farinhas brancas e açúcar formam um combo que geram inchaço, pele ressecada, intestino desregulado e, muitas vezes, uns quilinhos a mais no fim da folia.

Por isso, após o carnaval é hora de arrumar a casa e fornecer ao nosso corpo tudo que ele precisa para se recuperar rapidinho. Afinal, março chegou e com ele muito trabalho pela frente, então precisamos estar 100% para encarar o ano que “se inicia oficialmente”.

Pensando nisso, queremos promover 7 dias de dieta limpa para vocês voltarem com tudo para 2017. Nesse “detox”, você vai dar ao corpo tudo que ele merece, vitaminas, minerais, fibras, fitoquímicos…nutrientes que irão nutrí-lo e recuperá-lo.

O que vamos fazer:

1 Eliminar alimentos processados

2. Ingerir ingredientes saudáveis

3. Ingerir mais chás e sucos

 

O que e como funciona o menu Detox?

Mas o que é essa “dieta limpa”? É muito simples. É comida de verdade. Nesses 7 dias, você vai deixar de lado produtos ultraprocessados, alimentos refinados, açúcar e bebidas alcóolicas. Também vamos ficar, apenas nesses 7 dias, sem glúten e sem leites, queijos e derivados, aos quais muitas pessoas tem sensibilidade/intolerância e não sabem.

Mas o que eu vou comer?

Tudo que a natureza te dá. Frutas, verduras, legumes, leguminosas. Hidratação é ponto alto também! Beba bastante água e 1-2 xícaras de chá por dia (se você não pode consumir chás por algum motivo de saúde, fique apenas com a água). Nesse programa de 7 dias vão entrar aves, ovos, peixes e carnes magras, porém elas devem ser coadjuvantes, não metade do prato. Que tal experimentar uns pratos sem carne para variar?

  1. Primeiro Passo CARDÁPIO:

    A nutri Vanessa preparou um exemplo de cardápio de menu detox de 1 dia, com 6 refeições (desjejum, lanche, almoço, lanche, jantar e ceia) para você ver que não é nenhum bicho de 7 cabeças. Isso não quer dizer que todo mundo tem que fazer 6 refeições ao dia. Siga seu hábito quanto ao número e horário das refeições. E você só precisa repetir esse cardápio por 7 dias!
    Gostou? É muito fácil. Para resultados ainda melhores e mais duradouros, você pode fazer o mesmo esquema por mais 7  dias, chegando a 14 dias muito saudáveis, notando diferenças por dentro e por fora no seu corpo.

  2. Segundo Passo LISTA DE COMPRAS:

    Sinta-se a vontade, contudo, para adicionar algumas coisas extras ao nosso cardápio-sugestão. Vamos colocar uma lista de alimentos e bebidas que estão liberados e que você poderá adicionar livremente ao seu menu detox.

     

  3. Terceiro Passo DICAS E DESAFIOS:

    Já segue as mídias sociais do Cozinha Fit? Lá vou postar dicas e desafios durante a semana para que você possa turbinar ainda mais a sua semana DETOX. Siga o Cozinha Fit no facebook, instagram e twitter e vamos ficar ainda mais juntinhas nessa semana especial. Lá você pode fazer perguntas e interagir a vontade.

    Se precisar pode deixar suas perguntas aqui no post também!

2017-03-04T23:48:05+00:00 0 Comments

Leave A Comment