7 dicas para se alimentar bem em casa!

Dicas para se alimentar de forma mais saudável em casa

Como é a sua alimentação quando está no aconchego do seu lar? A maioria das pessoas peca quando está fora dele, mas há uma minoria que faz justamente o contrário e ingere mais “besteiras” quando está nele. Se você parar para pensar, faz sentido, já que comer casa é mais barato e mais cômodo. Quando vamos fazer compras, por exemplo, sempre adquirimos em grande quantidade, tanto pela praticidade quanto pela economia – afinal, quem quer ir ao supermercado todos os dias? Aliás, muitas de nós nem temos tempo para isso. Porém, a praticidade de comprar muitos itens tem um preço, afinal fica tudo estocado bem ali na nossa cozinha, com fácil acesso. Algumas pessoas até sabem se controlar muito bem, mas outras nem tanto. Você é uma dessas pessoas?

Então, dê uma olhadinha nessas dicas:

1- Não vá ao mercado de barriga vazia

Todas nós sabemos que ficamos mais tentadas a comer besteira quando estamos com a barriga vazia. Infelizmente, o mesmo acontece quando vamos ao supermercado morrendo de forme, mas lá isso pode resultar na compra de alimentos desnecessários – mesmo tendo feito uma lista. Portanto, acreditem, os carboidratos vão ser muito menos atrativos se você for fazer essa atividade quando estiver totalmente satisfeita.

2- Frutas

Já que estamos falando de mercado, compre frutas. Tenha sempre as suas preferidas em casa, para quando bater aquela fome de doce. Se você não está acostumada a comê-las, adicione-as aos poucos à sua dieta e verá que seu paladar irá se adaptar ao açúcar natural dela. Outra ótima opção são as desidratadas, como damasco doce seco e chips de maçã, que você pode carregar com facilidade para qualquer canto.

3- Tenha um farto café da manhã

Já foi mais do que comprovado de que tomar o café da manhã é essencial e parte de uma dieta saudável. Portanto, pessoas que constantemente pulam a refeição mais importante do dia têm mais chances de problemas cardíacos e obesidade. Então, comece seu dia com um bom café da manhã, e verá que terá mais saúde e mais energia ao longo do dia.

4- Prepare a sua comida sempre que você puder

Não pode cozinhar todos os dias? Faça uma grande quantidade do mesmo prato, divida em potinhos e congele. Não tem nada melhor do que saber o que estamos comendo. Muitas vezes, especialmente quando se trata de um prato de restaurante, achamos que ele é saudável, mas na verdade é cheio de gordura. Portanto, fazer nossa própria comida faz com que fiquemos atentos ao que vamos ingerir. Por falar nisso, adicione vegetais a eles sempre que puder para deixá-los ainda mais saudáveis.

5- Não tenha medo do delivery

Antigamente, comida delivery era só pizza e hambúrgueres gordurosos. Porém, as coisas mudaram muito de uns tempos para cá, e agora você pode pedir pratos super saudáveis no conforto de casa. Sanduíches veganos deliciosos, vitaminas, salgados integrais e até açaí estão disponíveis pelo delivery, para quando bater aquela preguiça de fazer comida.

6- Hortinha

Se você tem dificuldade em se alimentar de forma saudável, tente fazer uma horta com algumas frutas, vegetais ou até mesmo temperos. Ter a sua própria produção vai te deixar mais interessada em comer alimentos naturais.

7- Dias de luxo

Equilíbrio é a palavra. Todas nós podemos comer aquele brownie com sorvete de vez em quando, o problema é quando isso se torna uma atividade diária. Então, quando for comprar “besteiras”, adquira porções pequenas, mesmo que seja um pouco mais caro. Deixe para comer doces cheios de açúcar fora de casa.

Beijos, e até a próxima!

 

2017-06-20T15:52:09+00:00 junho 19th, 2017|0 Comments

Leave A Comment