Como manter o foco na dieta?

Às vezes sentimos que estamos sem energia e que nossa performance no trabalho está mais lenta. A rotina é mesmo uma correria e muito intensa e isso reflete no nosso corpo. Então, como manter o foco na dieta?

Existem formas de potencializar a nossa energia e nos manter mais focadas. Perseguir uma meta que você estabeleceu como prioridade, como seguir a dieta, por exemplo, parece difícil. Mas é necessário para o seu sucesso. Não é fácil quando você está cheia de atribuições diárias e sobrecarregada com distrações, tem uma lista de coisas para fazer…

Se manter focada não é fácil. Na verdade, é difícil até demais. Mas aqui vão 5 formas de manter o foco na deita. São 5 dicas práticas que vão ajudar você a ter melhores resultados.

1.Aprenda a dizer não.

Você precisa ser clara sobre o que realmente quer alcançar e escolher o que vai fazer para chegar lá. Muitas vezes surgirão pelo caminho situações que podem te tirar da sua direção e você precisará dizer não. Seu tempo é seu bem mais precioso. Não o desperdice em situações que não somam para seu sucesso.

Deixe de lado objetivos que não lhe servem mais. Aprenda a delegar tarefas que não são mais o seu foco principal e que não são mais parte das suas prioridades. Abra mão de coisas e tarefas que não são mais importantes para seu objetivo principal. Quando alguma situação não estiver relacionada com seu objetivo, faça uma análise e se preciso, diga, “não, muito obrigada!”. Isso vai lhe dar mais tempo e espaço para se comprometer com coisas que realmente importam.

2.Mantenha sua energia lá no alto

como se manter focada na dietaEsteja em conexão constante com seu objetivo. Praticar exercícios é uma forma de aumentar a sua energia e isso vai refletir no seu foco positivamente. Defina uma rotina regular de exercícios e veja sua produtividade e foco aumentarem cada dia mais. Pode parecer exaustivo no começo, mas ao longo dos dias vai ser justamente o contrário.

3. Aprenda a visualizar seus objetivos

Fazer exercícios mentais podem ajudar você a se manter focada nos seus objetivos. É um jeito simples e você só precisa de alguns minutinhos. De preferência de manhã e/ou antes de dormir, dedique 1 a 2 minutos para se imaginar chegando aonde gostaria de chegar. Fortaleça assim suas emoções, crie sensações positivas e isso irá refletir positivamente em seu dia a dia.

4. Alimente-se corretamente

Comer besteiras cheias de açúcar fazem seu rendimento geral cair, sua produtividade ser menor e assim, você fica mais distante da sua meta, seja ela qual for, profissional ou uma meta física de perda de peso, por exemplo. Comer corretamente vai deixar você mais energizada e focada. Aqui no Cozinha Fit você encontra receitas super fáceis e saudáveis para o seu dia a dia que, mesmo na correria, você consegue fazer, afinal, tempo é precioso e não dá para ficar fazendo aquelas receitas super demoradas. Queremos comer bem e com praticidade, assim teremos energia de sobra para manter o foco.

5. Adicione superalimentos à sua dieta

Existem alimentos que podem ajudar a manter o foco, a energia e renovar nosso organismo. Super alimentos são alimentos que, além dos nutrientes normais, como vitaminas, minerais, carboidratos, proteínas e gorduras, possuem outros compostos que podem ajudar na prevenção ou tratamento de doenças, como os antioxidantes. Eles podem ser somados à sua alimentação e consumidos habitualmente, fazendo parte de uma dieta variada. Ah, não adianta se entupir de super alimentos ou inclui-los na dieta sem seguir uma alimentação equilibrada como um todo!

oceandrop superalimentosDois super alimentos que eu incluí na minha dieta são a Spirulina e a Chlorella, que são microalgas que geram benefícios para o corpo como um todo. A Spirulina é uma alga azul que ajuda a combater o cansaço, aumentando a produtividade e desempenho, inclusive nos esportes. E a Chlorella que promove renovação celular e aumenta a imunidade – até a Nasa introduziu a Chlorella na dieta dos astronautas!

Fui apresentada à Ocean Drop e estou há um mês consumindo regularmente capsulas de Chlorella e Spirulina e gostando bastante do resultado. São duas capsulas antes das principais refeições. Vale dizer que não são emagrecedoras e nem multivitamínico, mas sim um super alimento complementar à alimentação saudável, que fornece, também, algumas vitaminas como C, E e B6 e óleos essenciais.

.

.

Por: Sylvia Pozzobon
#oceandrop #publi #cozinhafit

2017-05-02T14:50:54+00:00 maio 2nd, 2017|0 Comments

Leave A Comment