Chef Sylvia Pozzobon 2017-07-26T19:34:02+00:00

Sylvinha.

INSPIRADA POR DESAFIOS.

“Não tenho medo dos desafios, acredito que eles nos forçam a mudar, a crescer e a aprender. Ter um câncer raro aos 21 anos me fez uma mulher mais forte e uma pessoa mais decidida”

Sylvia cresceu em um ambiente saudável. Sua mãe, professora de educação física, sempre foi uma grande incentivadora da prática de esportes e quando se tratava de alimentação, os nutrientes também eram prioridade. Refrigerante e outras guloseimas nada saudáveis, nem pensar!

Após ter experimentado diversas modalidades esportivas ao longo da adolescência, Sylvia encontrou na corrida sua grande paixão. Mas o que ela não sabia é que justamente a corrida a ajudaria a superar um revés aos 21 anos. Em 2007, descobriu um tumor raro no braço esquerdo, que a levou a algumas cirurgias e muita expectativa. Na vida de atleta, ela encontrou forças para superar o problema e ajudar na sua cura.

A cirurgia, que durou mais de 3 horas, fez com que Sylvia perdesse os movimentos do braço esquerdo por completo, pois ocasionou a retirada dos principais músculos, como deltoide e parte do tríceps, assim como também de um importante nervo. Apesar dos médicos não acreditarem na plena recuperação de seus movimentos, Sylvia jamais desistiu ou se entregou. Após superar os primeiros meses, onde sofreu com depressão, decidiu que iria voltar a se movimentar. Com o braço preso em uma tipoia, ela subiu em uma esteira da academia e começou a correr. Mesmo sem estar liberada pela equipe médica, Sylvia voltou a malhar, recuperou a auto estima e a vontade de recuperar os movimentos aumentava a cada dia. Após 8 meses de fisioterapia, ela recuperou cerca de 80% dos movimentos e mesmo tendo perdido boa parte da força e ficado com um braço mais fino que o outro, voltou a ser a Sylvia que sempre foi: ativa e alegre.

Em 2011, Sylvia decidiu pela primeira vez procurar um nutricionista para melhorar seu desempenho na corrida e também perder uns quilinhos que ganhou após a gravidez. Como achou a dieta algo muito sem graça, decidiu testar algumas receitas e começou a postá-las em seu facebook, além de dicas de sua rotina saudável. Apesar de garantir que nunca foi boa na cozinha, o resultado começou a surpreendê-la. Um prato melhor que o outro ! E com a grande receptividade do público, a mídia também começou a descobri-la. Quando se deu conta, já estava na telinha concorrendo no quadro Jogo das Panelas no programa Mais Você (Tv Globo).

Aos 27 anos, exercendo a profissão de advogada e mãe de Maria Fernanda, na época com 4 anos, Sylvia decidiu abrir mão da carreira para passar a se dedicar integralmente ao novo projeto, o lançamento de um site focado 100% em vida saudável. No Cozinha Fit, Sylvia divulga suas receitas com ingredientes funcionais e nutritivos, além de dicas de alimentação e nutrição. “Meu objetivo é motivar todos aqueles que querem superar um grande obstáculo, emagrecer, começar um esporte ou simplesmente ter uma vida mais saudável”- diz.

O projeto acabou crescendo e hoje Sylvia está cursando Nutrição no IBMR, no 6 período, faltando muito pouco para se formar. Para ternar a faculdade uma experiência ainda mais rica, Sylvia decidiu começar a estagiar mesmo antes dos estágios curriculares obrigatórios. Hoje integra a equipe de estagiárias da renomada nutricionista Flávia Cyfer, proprietária do Espaço Longevitá, na Barra da Tijuca – Rio de Janeiro.

Siga @sylvinhapoz
Matéria Globo Esporte!

Jogo de Panelas.

Em 2014 participou do quadro no programa Mais Você, da Rede Globo.

Assista aos vídeos
Veja mais notícias do CF
Entre em contato!

Formação.

“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças.”

01. DIREITO.

Em 2009 formou-se em direito pela Universidade Estácio de Sá e no mesmo ano tornou-se mãe e passou na OAB no início de 2010. Cursou pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho e também em Direito Previdenciário. Advogou no escritório Covac Advogados, onde defendia instituições particulares de ensino superior. Em seguida, atuou na área de Oil & Gás no escritório Barreto Advogados.

02. Nutrição e Gastronomia.

Em 2015 iniciou o curso de Chef Executivo no Senac, que cursou por 8 meses. Em 2015 iniciou a faculdade de nutrição no IBMR, onde hoje está no 6 período, em andamento – forma-se no final de 2018. Fez diversos cursos livres na área de gastronomia e deu aulas de 2014 a 2015 em diversos locais. Em 2016 abriu m ateliê culinário temporário, onde, por 6 meses deu aulas de culinária saudável bem como coordenou diversos cursos. Desde 2017 integra a equipe de estagiárias da nutricionista Flávia Cyfer, no Espaço Longevitá.

03. SOCIAL MEDIA.

Em fevereiro de 2017 estudou WordPress, Instagram, Facebook e Linkedin no Camp Tech de Toronto, no Canadá para poder aplicar técnicas mais atuais e modernas em suas postagens e site.

Muito prazer, Sylvinha!
Entre em contato!

Muito prazer, Sylvinha!

Corrida 95%
Nutrição 100%
Doces. Prefiro cozinhar salgados… 70%
Coffee Addicted 100%
Entre em contato!

Contato.

Vamos conversar!

Como o Cozinha Fit ou a Sylvia podem ajudar você hoje? Vamos conversar! Envie um email e entre em contato para perguntas, parcerias, imprensa, editoriais e publicidade. Clique abaixo para enviar seu email ou escreva diretamente para contato@cozinhafit.com.br
Atualmente não trabalho com publiposts – posts pagos, por motivos éticos, porém faço postagens dos produtos que gosto e que me identifico.

404 Not Found

404 Not Found


nginx/1.10.2