Brigadeiro Vegano de Limão Siciliano

Para as formiguinhas de plantão, um docinho fácil e rápido de fazer! O bom é que ele é super saudável, não vai pesar nem na consciência, pelo contrário, é super nutritivo. É um brigadeiro vegano de limão siciliano que ensinei outro dia no meu instagram (já me segue lá? @COZINHAFIT – vem que posto só coisa legal!).

Os insgredientes são super funcionais e não precisa adoçar, já que as tâmaras têm esse poder. Não precisa mesmo de açúcar e nem adoçante. Aliás, se você está habituada a adoçar tudo, comece a treinar seu paladar, ir tirando o açúcar aos poucos que se acostuma, paladar também é uma questão de hábitos alimentares. Se você come muitos doces, sempre vai querer mais e mais… #ficadica

Ingredientes:

🍋 1 limão siciliano (raspinhas e suco).
🍋 6 a 8 tâmaras sem caroço
🍋 punhado de castanhas do Pará
🍋 punhado de nozes
🍋 punhado de chia
🍋 punhado de castanhas de caju

brigadeiro vegano de limao

Modo de preparo:

Em um processador pequeno coloque as tâmaras com um pouco de água para formar uma pasta. Adicione as nuts, 1 colher de sopa de suco de limão e umas raspinhas a gosto. Bata até formar uma pasta (pode deixar mais com mais pedaços ou mais uniforme, vc escolhe). Faça as bolinhas com as mãos e leve à geladeira para firmar um pouco. Pronto!

Super fácil! Se você gostou dessa receita, veja essa outra aqui bem parecida, com outros ingredientes, uma variação ã base de coco e damasco. Aposto que também vai adorar.

Não esquece de deixar seu comentário, dúvida ou elogio, eu adoro!!! Obrigada pela visita!

2017-10-26T19:38:18+00:00 Categories: Doce, Vegano|Tags: , , , |Comentários desativados em Brigadeiro Vegano de Limão Siciliano