Almôndegas Caseiras

Essa receita é daquelas com gostinho de casa mesmo. As almôndegas caseiras de frango são super fáceis de fazer, não dá trabalho algum!

A grande vantagem sobre as almôndegas do mercado é que são naturais, feitas com ingredientes de verdade e sem adição de produtos químicos. Além disso, você sabe direitinho o que está dentro delas e não come porcarias industrializadas. Se você quer perder peso ou apenas ser uma pessoa mais saudável, esqueça as comidas prontas, essas caixinhas de almôndegas, lasanhas e afins. Faça seu próprio alimento!

A comida não é nossa inimiga, podemos comer coisas saborosas e ao mesmo tempo saudáveis. Para comer se forma saudável não precisa comer apenas salada! Você pode comer as comidinhas caseiras que está habituada, basta fazê-las de um jeito mais leve. Aqui no Cozinha Fit a minha missão é mostrar que você pode comer bem, saudável, de um jeito simples e sem gastar muito dinheiro, pois muita gente pensa que para seguir uma dieta é preciso comer alimentos da moda, coisas caras ou encher o carrinho do mercado de farinhas “mágicas”, ingredientes inacessíveis e elaborados. Nada disso! Aqui eu mostro que é possível ter uma alimentação equilibrada e em conta.

Almôndega Fit

Agora vamos ao que interessa: a receita!
Se você gostou, não esquece de deixar um comentário e me fazer muito feliz!!!!

Molho de tomate caseiro prático:
– 1,5kg de tomate
– 1 cebola
– 3 dentes de alho grandes
Modo de preparo: Cortar o tomate em cubinhos, retirando as sementes e reservar. Dourar a cebola e o alho no azeite, acrescenta o tomate, mexe, colocar 200ml de água, deixar 35min no fogo baixo com tampa. Ao final, acerta o sal e a pimenta. Opcional, adicionar extrato de tomate para dor cor.

Almôndega:
– 500g de frango moído
– 1/2 cebola picada em cubinhos
– 3 dentes de alho
– Sal e pimenta a gosto
– pimentão amarelo e verde picado bem pequeno
– 1/2 xícara de farinha de rosca
– Opcional: rechear com queijo.

Modo de preparo: misture todos os ingredientes, faz as bolinhas e coloca para cozinhar no molho de tomate caseiro.

 

 

2017-04-20T00:12:06+00:00 Categories: Low Carb, Salgado|Tags: , , |2 Comments

2 Comments

  1. CozinhaFit 02/08/2017 at 16:38

    Oi ! nao precisa ser pre-cozido.
    Beijos

  2. Viviane 22/06/2017 at 16:33

    Tenho que fazer essa receita com o frango pré-cozido?

Leave A Comment